Página 1 de 1

Regras

Enviado: Sábado Out 21, 2000 1:01 am
por barca
1. Objectivo

O presente fórum, destina-se à livre troca de ideias sobre temas de abrangência ilimitada, sob a égide do interesse comum pelo Fiat Barchetta e assuntos com ele relacionados. É um espaço de entreajuda e solidariedade onde se partilham experiências e saber

2. Acesso

Este fórum é privado. A administração do fórum reserva-se o direito de recusar a admissão a quem não achar que reuna as condições necessárias a uma boa conduta no fórum. No acto da inscrição, a seguinte informação é necessária:

-Nome
-Endereço de correio electrónico (e-mail) de contacto
-Documento de autorização paterna se menor.

Caso se prove que o membro mentiu no acto da inscrição, este será imediatamente banido.

Alguns fóruns poderão ser restritos. Acesso a esses fóruns terá de ser proposto por um outro membro já com acesso e aprovado por um administrador.

3. Privacidade

É proibido utilizar os endereços de correio electrónicos (e-mails) publicados e mensagens privadas do fórum para a difusão de correio electrónico ou outro tipo de mensagens não desejadas pelos receptores (vulgarmente designadas como "spam").

É proibida a afixação pública, ou mesmo a divulgação por via privada a terceiros, de conteúdos de origem manifestamente privada, tais como mas não limitado a mensagens privadas e correios electrónicos. Exceptuam-se os casos de exigência judicial ou naqueles em que tenha havido lugar à autorização expressa dos respectivos autores.

É proibida qualquer forma de ofensa pessoal pública.

4. Conteúdos

São proibidos materiais de cariz sexual, pornográfico, pedófilo, xenófobo, racista, geográficamente discriminatório, discriminatório relacionado com o grau de conhecimento sobre um dado assunto, ou lesiva da dignidade e dos direitos de pessoas ou animais.

Não é permitido utilizar o fórum para trocar materiais sujeitos a direitos de autor que não se enquadrem num processo legal.

Nao são permitidas actividades comerciais, exceptuando-se troca de peças ou veículos directamente entre os membros.

A utilização de texto permanentemente em maiúsculas, e a publicação de fotos de grande dimensão on-line pode determinar o apagamento das mensagens.

A administração do fórum reserva-se o direito de apagamento dos tópicos sem resposta por um período de tempo superior a um mês, exceptuando-se os tópicos marcados como inamovíveis e os anúncios, bem como o direito a mudar tópicos e mensagens de lugar se os considerar mal colocados.

A concisão e clareza das mensagens é aconselhada e a sua falta pode determinar a supressão das mesmas pelos administradores. Aconselha-se a leitura prévia das mensagens antes da sua publicação.

Não são permitidos links (ligações) nas assinaturas, ou a sua sistemática repetição nas mensagens enviadas.

Não é permitida a cópia de conteúdos para outros locais públicos sem autorização dos administradores.

É proibida a afixação de conteúdos que possam violar presumíveis direitos de autor sem a menção da sua origem.

5. Moderadores

A sua função é zelar pela ética geral, pela ordem e disciplina, pela aderência aos temas dos fóruns e pelo bom cumprimento das presentes regras. Responderão por essas atribuições perante os administradores do fórum.
Reclamações sobre a actuação de moderadores deverão ser enviadas em privado para a administração do fórum.

6. Responsabilidade

Os administradores e moderadores deste espaço consideram-se desresponsabilizados em relação às consequências de qualquer dos actos mencionados nos pontos 3 a 5 comprometendo-se no entanto a envidar esforços tendentes ao seu cumprimento. A responsabilidade final será sempre do foro dos que praticaram os actos.

7. Bom funcionamento

A administração do fórum reserva-se o direito de omitir conteúdos, restringir ou barrar o acesso sem prévio aviso ou proceder judicialmente em relação a quem infringir as regras mencionadas nos pontos 3 a 5.

8. Língua

As língua oficiais do fórum são a Portuguesa e a Castelhana, devendo tanto quanto possível ser observado um mínimo de aderência a uma boa ortografia, sintaxe e pontuação.

9. Abrangência

A aplicação destas regras far-se-á sem contrariar a lei Portuguesa vigente e pode ser complementada por regras específicas dos espaços que delas necessitem, as quais estarão patentes nos mesmos.